sexta-feira, 19 de novembro de 2010

6º Bienal do Livro - Campos dos Goytacazes

Em 1° lugar quero parabenizar a galera da bienal, porque ao contrário dos outros anos, ela estava muito bem organizada, com artistas maravilhosos e livros mais ainda. Sim, os corredores ficaram lotaaados, e aquele cheirinho de "limpeza" também né.. (alguém precisa encinar como se usa o desodorante direito ou comprar um!). Mas, além de tudo, a bienal foi um sucesso! Eu só fui a dois bate-papos: com Ana Botafogo (1° bailarina do Teatro Municipal) e com a Thalita Rebouças (autora de vários livros para adolescentes, mas como ninguém ler nesse país e só fica na internet e na TV, eu vou falar o que eu falei pra todo mundo e só depois que foram saber quem é: faz entrevistas pro vídeo show) ê povo sem cultura. ¬ Bom, como eu não faço ballet.. eu não entendi muita coisa do que Ana botafogo dizia, mas foi muito legal também e ela é muito simpática. Ah! Eu fui com a minha avó e o filho de um amigo dela nesse dia pra lá né. Daí eu falei pra ela que eu queria ver e tal o bate-papo na Arena Cultural com Ana Botafogo.. ai o garotinho: "hã? Vai ter jogo do botafogo aqui hoje? " ¬ eu sem muita paciência né: " é, é.. vai ter sim! Acho bom voce entrar logo se não vai perder o jogo! ".. Tinha que ver a cara dele entrando na Arena e não vendo quadra, bola, nem nada! E pior foi quando ela entrou, ele ficou com aquela cara de:" hã?" hahaha. :x
Mas então, bom mesmo foi o bate-papo com a Thalita Rebouças! Nossa, ela é suuuuper gente boa, simpática, engraçada, fofa e etc. O bate-papo foi super descontraído e ela contava cada história que fazia a gente morrer de rir. Até que começaram as perguntas e eu suuper metida né levantei o meu bracinho, peguei o microfone, disse meu nome, idade e etc.. e falei que pra quem está no Ensino Médio as dúvidas são super constantes, e perguntei como ela decidiu virar escritora. (isso passando nas televisões lá de fora, e uma amiga minha me vendo e dando altas risadas. :x) Ela, suuper simpática, respondeu que ela também teve dúvidas nessa época e que pensou inclusive em fazer direito (por livre e espontanea pressão dos pais), até que ela fez jornalismo, mas como ela gostava de inventar ( e o jornalismo não permite isso ) resolveu ser escritora. :)
Essa dúvida do que escolher sempre me persegue também. Queria ser bióloga, mas agora quero fazer medicina, mas sonho em ser atriz, mas adoro escrever. (deu pra perceber né?) . Mas sei lá, vai ver que como ela.. eu vire escritora! Que tal? Mas quero que vocês comprem meus livros heim! hahaha.
Beem, depois de enfrentar uma fila enoorme ( e furar. :x), levar vários empurrões, ouvir berros de adolescente estéricas, ouvir de uma mãe que aquelas pessoas não são do nível dela e da filha (ah não? vai embora então minha filha! odeio esse tipo de gente. ¬).. enfim consegui falar com ela! \o/ Tirei foto pro site dela (www.thalita.com) e batemos uma papo super rápido. Mas a eperiência valeu a pena, e me fez ter mais uma dúvida em que carreira segir. :/ aaaf.

*beem, vou deixar a foto da escritora com a futura médica, atriz, escritora (eu) aqui. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário